Planejado ou Sob medida?

Categorias: Móveis,Trabalhos

Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem, ao decidir mobiliar seu novo imóvel, seja casa ou apartamento.

Diante de tantas propagandas e tantas lojas deste segmento no mercado, é comum a confusão entre esses dois termos, ou seja, muitos pensam se tratar da mesma coisa. Porém, uma diferença os distancia, e bastante.

ModuladoModulado

O móvel planejado, ou modulado, como o próprio nome já diz, consiste em uma modulação padrão de medidas, pré-definidas pela fábrica. Ou seja, quando o projeto é desenvolvido pela loja, os “módulos” devem ser encaixados no ambiente, considerando essas medidas. O que sobrar ou faltar, é preenchido com acabamentos, que por sua vez, não permitem um aproveitamento total do móvel.

Sob MedidaSob Medida

Já as lojas de móveis Sob medida podem executar qualquer projeto, com qualquer medida desejada pelo cliente. Logo, o espaço pode ser milimetricamente preenchido, garantindo um maior aproveitamento do móvel em geral. Esse tipo de fabricação possibilita, também, maior flexibilidade na hora de desenvolver o projeto, permitindo criações diferenciadas.

Sob MedidaSob Medida

O material utilizado por ambos, geralmente é o MDF (Medium Density Fiberboard), placa de média densidade feita a partir das fibras de madeira reflorestada (pinus e eucalipto), com adição de resina sintética e submetida à ação de pressão e calor. No mercado existe uma grande variedade de tamanhos de chapas, sendo que as espessuras variam entre 6 a 25 mm.

Na hora da escolha, é importante verificar com atenção o tipo de material usado para fabricação, como espessura, laminação, ferragens, entre outros.

Outro fator, que também os diferencia é o prazo de entrega. Os móveis Sob medida, por serem pensados individualmente para cada cliente, costumam demandar mais tempo para fabricação (em torno de 50 dias), e por sua exclusividade, também podem custar um pouco mais.

Quando se pensa em revender o imóvel futuramente, o móvel Sob medida também pode agregar valor, por ter sido desenvolvido exclusivamente para aquele espaço, além de acelerar a venda, pois o comprador geralmente prefere o imóvel já mobiliado.

Autor:admin

Deixe uma resposta